domingo, 14 de novembro de 2010

Biografia: A.W.Pink.

Arthur Walkington Pink (1 de Abril de 1886 - 15 julho 1952) foi um cristão evangelista e estudioso bíblico conhecido por sua firme calvinista e puritano-como ensinamentos.

Rosa nasceu em Nottingham, Inglaterra em 1 de Abril de 1886 e se tornou um cristão em seus primeiros 20's.

Embora nascido de pais cristãos, antes da conversão ele migrou para um Theosophical sociedade (um grupo oculto gnóstico populares na Inglaterra durante esse tempo), e rapidamente passou em destaque dentro de suas fileiras. Sua conversão veio de seu pai doente admoestações das Escrituras. Foi o versículo, Provérbios 14:12, "há uma maneira que seemeth direito invoqueis um homem, mas o seu fim são os caminhos da morte ', que atingiu particularmente o seu coração e obrigado a renunciar a ele Theosophy e seguir Jesus.

Desejando a crescer no conhecimento da Bíblia, Pink imigrou para os Estados Unidos para estudar em Moody Bible Institute. Em 1916 casou com Vera E. Russell, que era de Kentucky. No entanto, ele saiu após apenas dois meses para o Colorado e, em seguida, Califórnia, em seguida, Grã-Bretanha. De 1925 a 1928 atuou na Austrália, inclusive como pastor de duas congregações de 1926 a 1928, quando ele retornou à Inglaterra, e para os Estados Unidos no ano seguinte. Ele acabou pastored igrejas no Colorado, Califórnia, Kentucky, e South Carolina.

Em 1922 ele iniciou uma revista mensal intitulada Estudos nas Escrituras, que circulou entre os falantes de Inglês cristãos em todo o mundo, embora apenas para uma parte relativamente pequena lista de circulação em torno de 1000.

Em 1934 Pink retornou à Inglaterra, e dentro de poucos anos tornou o seu serviço cristão a escrever livros e panfletos. Rosa morreu em Stornoway, na Escócia, em 15 de Julho de 1952. A causa da morte foi anemia.

Após a morte de rosa, a sua obra foi republicada pela Editora "Banner da Verdade Confiança" e atingiu um público muito mais amplo, como resultado. Biógrafo Iain Murray da rosa observa: "a generalização da circulação de seus escritos após a sua morte fez dele um dos mais influentes autores evangélicos na segunda metade do século XX".

Seus livros provocaram um renascimento da "Expository Preaching" e é focalizada dos leitores sobre corações bíblico vida. No entanto, ainda hoje, Pink é deixado de fora da maioria dos dicionários biográficos e negligenciados em muitos ensinos religiosos e na própria história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário