Isaías, como servo de Deus, tem muito a nos ensinar. Um homem temente a Deus, porém consciente de sua miséria humana. Um homem disposto a servir ao Senhor, e consciente de que nada era. Que diferença dos ditos “profetas” de hoje!
Mas vamos prosseguir. A visão que Isaías teve, narrada no início do capítulo 6, foi ao mesmo tempo gloriosa e aterradora.
Gloriosa, pela majestade contemplada à sua frente. A glória do Senhor enchendo o templo, serafins voando ao redor do Trono, o Senhor vestido de esplendor e majestade.
Aterradora, pois Isaías conhecia sua condição deplorável de miserável pecador. Isaías temia contemplar a face do Santo dos santos, Senhor dos senhores, Rei dos reis... E, cá pra nós, se fosse comigo, não me sentiria diferente. Diante dele se manifestava a glória do Senhor!
Daí chegamos aonde queria. Isaías declara com sua boca seu desespero e temor: “Ai de mim, Estou perdido! Sou um homem de lábios impuros... e os meus olhos viram o Senhor!” v. 5.
Diante dessa realidade, o Senhor envia um anjo com uma “brasa viva, tirada do altar.” v.6.
Com essa BRASA, o Senhor lhe toca os lábios e declara “veja, toquei seus lábios com essa brasa, por isso sua culpa foi removida e seu pecado perdoado” v.7.
Que incrível! Nunca tinha parado para pensar na realidade do toque da brasa. Brasa, por definição é um carvão incandescente, em chamas! Já parou pra pensar o quanto poderia ter doído! O quanto pode ter sido difícil pra Isaías ter sua boca tocada por uma BRASA, vinda direto do TRONO!
Pensando nisso, conclui que, assim como Isaías, precisamos pedir ao Senhor que nos toque com sua Brasa Viva!
Existem áreas na nossa vida que precisam ser curadas, tratadas. Isaías declara que “seus lábios eram impuros”. Diante de tal declaração, a brasa lhe toca a boca. Muitos de nós precisamos ser tocados nos pés, nas mãos, na cabeça, nos olhos, nos ouvidos, na mente...
Enfim... Você sabe onde precisa. A verdade é que, pela graça de Deus, isso não é empecilho para que O sirvamos.
“... e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” I Jo. 1:7b
Quando declaramos à Ele nossa miséria e triste realidade, onde dói o pecado, onde está o problema, quando reconhecemos que precisamos Dele, Sua mão Poderosa vem em nosso favor, nos tocando com a Brasa Viva e nos lavando no Sangue do Cordeiro.
Isaías, diante da ação do Pai, só tem uma resposta:
“Eis me aqui, envia a mim...” v.8.
Não havia motivos para recusar-se diante do pedido do Senhor. Deus conhecia sua realidade pecadora e mesmo assim o perdoou e decidiu usá-lo.
Deus tem me usado pela sua infinita misericórdia. E só eu sei o quanto Deus é misericordioso comigo.
Ele quer te usar também. Ele sabe de sua realidade.
Mas admita pra Ele. Peça que Ele o toque com sua Brasa Viva e te lave no Sangue de Cristo.
E sendo assim, disponha-se para servi-lo. Seja Seu humilde instrumento.
Redaçâo:André Luis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário